top of page

presenteie seu pai com uma experiência Uakari Lodge!

Neste mês é celebrado o Dia dos Pais e vamos te dar algumas ideias de quais experiências vocês podem aproveitar juntos por aqui na Uakari Lodge.


pés do pai e filho andando juntos na floresta

O dia dos pais está chegando e já começaram as buscas por um presente que seja simbólico e que o deixe feliz!


Um período também de reflexão sobre o paternar. Atualmente, muito vigiados e colocados sob suspeita, na intenção de que repensem e cuidem da sua masculinidade, ressignificando as suas práticas na responsabilidade de cuidar dos seus filhos.


Ser pai, na contemporaneidade, é entender que há de ser mais gentil consigo mesmo. Que desconstruir aquilo que se acredita ser um “bom homem” é fundamental para sua própria saúde mental e, assim, desenvolver boas relações com as pessoas e com o mundo.


Nessa nova era da libertação da afetividade, nada mais justo que comemorar passando por experiências transformadoras.


Continue rolando a página para conhecer três experiências da Uakari Lodge que você e seu pai - e tantos outros - nunca mais irão esquecer!


pôr do sol na Uakari Lodge

4 noites


Nessa experiência, vocês conhecerão os diferentes habitats da várzea, o interior da floresta, em algumas das nossas 14 trilhas (caminhando, no pico da seca e a bordo de canoa a remo, na época alagada).


Haverá momentos de contemplação da paisagem e de animais nos passeios de barco. Visitarão, ainda, uma comunidade ribeirinha e assistirão às palestras com os orientadores de ecoturismo e pesquisadores.


O diferencial de se ter uma noite a mais (do que no caso de passar apenas 3 noites) é a possibilidade de um passeio noturno (em uma trilha ou barco dependendo a época do ano)!


Leia a programação detalhada da experiência de 4 noites aqui.


mão ao lado da marca na terra de patas de onças

Nas Pegadas de Henry Bates


Essa experiência combina com quem gosta de passear (e ainda tem uma garrafa de vinho por noite)! Henry Bates foi um naturalista inglês que residiu na Amazônia por 11 anos.

Em seus cadernos de campo, escreveu que ocorria nesta localidade um exótico macaco branco de cara vermelha. Fascinado por este relato, o primatólogo Márcio Ayres, desembarcou na vila que Bates havia morado há mais de 100 anos, com a missão de encontrar e estudar tais primatas. Acabou não apenas os encontrando, mas seguindo os passos de Bates, que deixou um legado importantíssimo para a ciência e conservação, que vocês poderão conhecer a fundo ao escolher esta experiência.


​Leia a programação detalhada da experiência Nas Pegadas de Henry Bates aqui.


onça pintada preta em Mamirauá

Jaguar Expedition


A Uakari tem muito orgulho de oferecer este programa, uma iniciativa pioneira que alia turismo, conservação e difusão científica para hóspedes e comunitários em torno de uma espécie ameaçada, a onça-pintada (Panthera onca).


O maior felino das Américas é realmente um animal fascinante e os visitantes que optarem por essa experiência terão a oportunidade de atestar isso observando comportamentos que só foram registrados na várzea de Mamirauá e através do contato com um dos pesquisadores especialista em felinos amazônicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (que acompanhará todas as saídas).


​É uma ótima experiência para aqueles que gostam de observação!


​Leia a programação detalhada da experiência Jaguar Expedition aqui.


Lembrando que também há a possibilidade de personalizar uma experiência que combine com vocês! Confira as nossas outras experiências, também.


Nos vemos em breve ;)



bottom of page