nas pegadas de henry bates

Os naturalistas do século XIX contribuíram grandemente para a catalogação de espécies por todo o mundo e para que entendêssemos melhor como funciona o mundo natural. Henry Bates foi um naturalista inglês que residiu na Amazônia por 11 anos, muitos destes onde hoje fica a cidade de Tefé.

 

Em seus cadernos de campo, escreveu que ocorria nesta localidade um exótico macaco branco de cara vermelha. Fascinado por este relato, o primatólogo Márcio Ayres, desembarcou na vila que Bates havia morado há mais de 100 anos, com a missão de encontrar e estudar tais primatas. Acabou não apenas os encontrando, mas seguindo os passos de Bates deixou um legado importantíssimo para a ciência e conservação, que você poderá conhecer a fundo ao escolher esta experiência.

Nossos programas especiais incluem embarcação e guias especializados privativos, flexibilidade de horários e passeios e uma garrafa de vinho por noite.

>>>>>> DIA 01

Transfer Tefé - Pousada Uacari. Check-in e almoço. Após descanso, passeio de reconhecimento no entorno. Jantar. Apresentação institucional.

GGF_0647_low.jpg

>>>>>> DIA 02

Saída para trilha do Teiú. Almoço e descanso. Passeio de barco no Lago Mamirauá e focagem de animais noturnos no retorno. Jantar e noite livre.

GGF_9585_low.jpg

>>>>>> DIA 03

Visita a comunidade Vila Alencar. Almoço e descanso. Passeio de canoinha a remo. Jantar. Encontro com pesquisador.

GGF_9373_low.jpg

>>>>>> DIA 04

Passeio de contemplação do nascer do sol. Após o café da manhã, check-out e transfer para Tefé. Check-in no hotel da cidade. Almoço. Visita ao Instituto Mamirauá.

GGF_8482_web.jpg

>>>>>> DIA 05

Mirante de Mangueiras / Catedral de Santa Teresa D'Ávila. Almoço. Lago Tefé / Vila de Nogueira / Comunidade de Missão

GGF_1170_low.jpg

>>>>>> DIA 06

Café da manhã e check-out. Transfer para o aeroporto de Tefé.

GGF_6508_web.jpg

Você também pode gostar :

Uma imersão privativa para os aficionados por aves

>>>>>>>>>>>>>>

 

Animais, paisagens, pessoas e cultura da amazônia pelas suas lentes

>>>>>>>>>>>>>>

jUNTE-SE A PESQUISADORES NUMA EXPEDIÇAO CIENTÍFICA PARA MONITORAR ONÇAS-PINTADAS

>>>>>>>>>>>>>>