top of page

🇧🇷 72% dos turistas acreditam que é urgente viajar de forma mais sustentável

Um estudo recente desenvolvido pela Booking.com mostra que os viajantes estão mais conscientes de seus impactos nos destinos e devem considerar a sustentabilidade como um fator-chave ao sair de férias.



Se viajar de forma mais sustentável é importante para você, não se sinta sozinho: um estudo recente da Booking.com revela os aspectos do desenvolvimento sustentável na indústria de viagens e turismo.


Isso não é tudo: 68% dos entrevistados (um total de 18 mil pessoas espalhadas em 17 países de todos os continentes, incluindo o Brasil) dizem que seriam viajantes mais felizes se seu dinheiro permanecesse nas comunidades anfitriãs que visitam.


O que temos a ver com tudo isso?

O Uakari Lodge está feliz por ter o desenvolvimento sustentável em seu cerne desde seu conceito, quando pesquisadores do Instituto Mamirauá concordaram que o turismo poderia ser uma estratégia eficiente para a conservação da biodiversidade e uma alternativa econômica para as comunidades locais na Reserva Mamirauá.


Após 20 anos de operação, esses mesmos pesquisadores – que criaram uma extensa metodologia para monitoramento de impactos – concluíram que o Uakari Lodge tem sido uma estratégia fundamental para o desenvolvimento sustentável local. Além de conservar a biodiversidade e trazer um impacto ambiental mínimo, o hotel flutuante criou cerca de R$ 3 milhões (cerca de US $ 750.000) em benefícios econômicos diretos para aproximadamente 80 famílias da Reserva Mamirauá.



Agora, o que VOCÊ tem a ver com isso?

Visitar o Uakari Lodge significa curtir sua jornada pelas áreas mais remotas da Amazônia, mas atendendo à sustentabilidade local e ao mínimo impacto ambiental que cada viajante traz a um destino.

E a melhor parte é que o seu esforço para isso é … zero? Você viaja, se diverte, faz a viagem dos seus sonhos e deixa o impacto mais positivo localmente – e tudo que você tem a fazer é nos visitar 🙂

bottom of page