top of page

🇧🇷 5 itens que você precisa levar para sua experiência na Amazônia

Fazer turismo na Amazônia vai demandar algo a mais 😉




Acredite: por mais que você sejam viajante experiente, a Amazônia será um enigma na hora de fazer sua bagagem – claro, se for sua primeira visita nesta região. Em um único dia temos muito sol, muita tempestade, e à noite as temperaturas podem cair a níveis que te deixarão impressionados! Além disso, trata-se de uma região na maior parte das vezes remota, isolada, e que te apresentará a mais diversas situações – e insetos 😛 .


Já sabemos que máquina fotográfica (ou seu aparelho de telefone, claro), protetor solar, chapéu (ou qualquer outro item para proteger sua cabeça)e um bom guia de viagens atualizado já estão na mala de todo viajante. Fizemos aqui uma lista daqueles itens que podem estar fora da sua bagagem – segue aqui nossa lista de 5 itens que você não poderá deixar de levar quando viajar até o maior bioma conservado do Planeta Terra!

1. Disposição

As intempéries do clima amazônico certamente serão bem diferentes do local onde você reside. Como dissemos acima, muito calor, muita chuva e às vezes até frio vão te deixar exposto a situações que são fundamentais para uma experiência inesquecível! Mas temos que tomar muito cuidado com nossa saúde e respeitar os tempos da região – descansar nas horas mais quentes do dia, estar sempre hidratado e ter boas noites de sono irão ser importantes para que cada imersão nas florestas, rios e comunidades locais seja fantástica!

2. Camisas e calças compridas (e leves)

Juntamente com o repelente (mais um item!) estes serão os seus principais aliados para se proteger de insetos. Acredite: ele não serão tão cruéis como muita gente fala – uma visita às avaliações das experiências na Uakari Lodge no TripAdvisor te mostrarão que esses bichinhos são pouquíssimo lembrados. Camisas e calças compridas darão conforto para suas trilhas na floresta, mas lembre-se de trazer itens de tecidos leves e de fácil transpiração.

3. Binóculos

As árvores na Amazônia são enormes! E são nelas que moram boa parte da fauna que você tanto quer ver. O avistamento é algo corriqueiro para os locais (você ficará em choque com a facilidade com que nossos guias conseguem observar pássaros, macacos, bichos-preguiça e outros animais!) mas binóculos farão diferença na sua experiência por lá.

4. Botas a prova d’água

Ao sair para fazer suas trilhas do dia, o sol pode estar forte e o céu azul. Mas não se iluda: irá chover nesta floresta tropical todos os dias! Assim, ter uma bota à prova d’água facilitará sua viagem ao longo dos dias. Mas se você esquecer este item, não se preocupe: a Uakari Lodge possui botas de borracha de todos os tamanhos para emprestar aos seus visitantes 😉

5. Dinheiro trocado na moeda local

Você passará por locais muito remotos. Isso não significa que agricultores e artesãos não estejam preparados para te receber com uma produção que te deixará com muita vontade de levar lembranças para casa. Por estarem em locais isolados, estas comunidades não terão as facilidades do dia-a-dia como caixas eletrônicos ou casas de câmbio (e que só sentimos falta quando não os temos ao nosso redor!). Da mesma forma, conseguir troco para notas de grande valor podem ser um problema. Então não se esqueça de ter consigo notas na moeda local e de valores pequenos, fáceis de se trocarem e pagar para seus anfitriões.

bottom of page