top of page

🇧🇷 Nosso novo canal no YouTube!

As produções de vídeo originais trazem a atmosfera pacífica que nossos hóspedes sentem na Reserva Mamirauá.

Já faz um tempo desde que decidimos que estava na hora de ter nosso próprio canal no YouTube – é claro que a maioria dos visitantes quer saber e sentir um pouco da experiência na Reserva Mamirauá antes de vir para o Uakari Lodge (ou ex-hóspedes podem querer se recordar dos bons tempos em trilhas, canoas, comunidades ou com os pesquisadores parceiros do Instituto Mamirauá).


Então, o que devemos mostrar do Uakari Lodge e da Reserva Mamirauá?

Uma das principais características do nosso destino é o fato de os níveis de água variarem muito ao longo do ano – até 12 metros -, assim todos dia é um novo dia na Reserva Mamirauá. Portanto, o ponto nº 1 que queríamos mostrar era o quão diferente ficamos no dia a dia por causa da variação do nível das águas e como isso afeta a experiência do visitante.

Um segundo ponto que queríamos trazer para o nosso canal do YouTube é o quão remotos estamos e como isso torna a experiência única na Amazônia brasileira. Por isso, garantimos que qualquer som reproduzisse apenas o que temos na natureza – a selva, as águas e seu povo.


E uma última imagem que queríamos mostrar era como a relação entre as comunidades locais e o visitante afeta a experiência. Estar hospedado e ser guiado por locais na Reserva Mamirauá sempre transforma a experiência do ecoturismo ao longo da jornada – da fauna, flora e muita água à história, cultura e gastronomia.

Nós contratamos um dos fotógrafos mais renomados do Brasil, Gui Gomes, para dirigir os vídeos – e todas as fotos resultantes da viagem dele. Com uma longa experiência em trazer a sensação das pessoas para os lugares e ter muitas fotos na capa de dezenas de revistas, Gui Gomes garantiu que os futuros e antigos visitantes sentirão um pouco do que é estar em Mamirauá.

***

Visite e assine o nosso canal no Youtube e conecte-se a nós – mais e mais vídeos em breve 🙂

bottom of page