top of page

Venha experimentar os sabores da Amazônia em Mamirauá

Em Fevereiro de 2022 a Uakari Lodge oferece uma experiência gastronômica em parceria com a Brasil Food Safaris



Os sabores da Amazônia estão cada vez mais na ordem do dia em todo o Brasil e no mundo. A qualidade dos ingredientes que só existem por aqui, combinada com seu poder nutricional e resgate das origens brasileiras estão hoje em restaurantes de todo o país, e cada vez mais pessoas viajam para o Norte do Brasil em busca dos sabores originais e uma experiência verdadeiramente amazônica.


Em Mamirauá esta viagem em torno da culinária amazônica se torna ainda mais rica: por ser uma unidade de conservação formada inteiramente por floresta de várzea (em que a terra fica submersa durante alguns meses do ano!) os ingredientes aqui são únicos; a forma de se plantar, colher e armazenar alimentos é comandada pelo ritmo de inundação da floresta), e as águas do Rio Solimões criam a condição perfeita para que os peixes e frutos sejam ainda mais saborosos e altamente nutritivos.




É em torno desta enorme riqueza dos alimentos locais que nossos parceiros do Brasil Food Safaris criaram um roteiro super especial que une os saberes tradicionais dos ingredientes locais com a potência de seus usos. E será aqui em Mamirauá que acontecerá a terceira edição deste roteiro, que já contou com a condução do renomado Chef Paulo Machado e agora terá Polliana Tomé, sócia-proprietária do Food Safaris, conduzindo esta viagem pelos sabores do Médio-Solimões.


"Esta viagem de gastronomia para a Amazônia tem o objetivo de divulgar o patrimônio alimentar dos povos da floresta através da condução de um grupo que tem interesse em cultura e experiências autênticas. Nós elaboramos um roteiro da viagem que deve ficar na memória dos participantes como uma das viagens mais encantadoras". Pollianna Thomé

Dentre as experiências que você viverá aqui conosco, em Fevereiro, estão a interação com as comunidades ribeirinhas de Mamirauá e o preparo da farinha, de peixes e o conhecimento tradicional dos moradores da reserva, que conhecem os usos mais diversos para fins alimentares e medicinais dos recursos da floresta.


Além disso, antes mesmo de chegarmos em Mamirauá, você conhecerá o mais tradicional mercado público de Manaus, capital do Estado, além de viver uma experiência real de alta gastronomia no restaurante Caxiri, que alia sabores locais com técnicas internacionais em um cenário deslumbrante: ao lado do Teatro Amazonas.


Quer saber como é um food safari? Assista ao vídeo abaixo e para saber mais informações entre em contato com o Food Safaris aqui!




***


Créditos: Food Safaris

bottom of page