7 noites
Uma verdadeira imersão na Reserva Mamirauá, neste programa é possível fazer tudo dobrado: conhecer um maior número de trilhas (caminhando na seca ou em canoas a remo na cheia), visitar duas comunidades tradicionais e contemplar lugares diferentes e mais distantes nos passeios de barco.
A programação se completa com palestras dos orientadores de ecoturismo e de pesquisadores. Você ainda poderá passar a noite em uma casa suspensa, no interior da floresta, acompanhado por um guia local: uma experiência única.
Nossos programas regulares incluem experiências que variam de acordo com o período do ano visitado (note o “ou” presente em alguns períodos). O café da manhã é servido as 06h30. Saída para passeios às 7h00 e às 15h30.
>>>>>> DIA 01
Transfer Tefé - Pousada Uacari. Check-in e almoço. Após descanso, primeiro passeio: trilha ou barco interpretativos. Jantar. Apresentação institucional.
>>>>>> DIA 02
Instalação de armadilhas fotográficas pela manhã. Almoço e descanso. À tarde, pescaria tradicional de piranhas ou avistamento de botos. Jantar. Passeio noturno (trilha ou barco).
>>>>>> DIA 03
Conheceremos outra trilha (a pé ou de canoinha). Almoço e descanso. Passeio de barco no Lago Mamirauá e focagem de animais noturnos no retorno. Jantar e noite livre.
>>>>>> DIA 04
Pela manhã visita a uma comunidade ribeirinha. Almoço e descanso. Passeio de canoinha a remo ou pescaria tradicional de piranhas. Jantar. Encontro com pesquisador.
>>>>>> DIA 05
Saída 5h30 para ver o nascer do sol e botos (café da manhã simples na embarcação). Almoço e descanso. Trilha ou canoinha. Jantar. Noite na casa da mata.
>>>>>> DIA 06
Saída para passar o dia em outra comunidade tradicional, onde será servido o almoço. Retorno para a pousada. Jantar e encontro com outro pesquisador.
>>>>>> DIA 07
Canoinha a remo. Almoço e descanso. Passeio de barco até o rio Japurá e contemplação do pôr do sol. Jantar e apresentação dos resultados das armadilhas fotográficas.
>>>>>> DIA 08
Café da manhã às 5h30 e check-out. Transfer para Tefé às 6h00.