Photography Journeys

Vida selvagem e cenários da Amazônia em seus melhores ângulos.

photo

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Maumirauá é o local ideal para conhecer a Amazônia, fugindo dos mais diversos clichês. Conduzido por ótimos guias, que conhecem a várzea como ninguém mais, o visitante poderá avistar animais raros em paisagens exuberantes. Pondo sua câmera a prova, você voltará para casa com lindas fotos de diversos animais endêmicos da Reserva e também com retratos do cotidiano das comunidades locais. Além disso, vivenciará descobertas pessoais, tendo a certeza de ter feito parte dos esforços de conservação de uma das mais incríveis florestas do planeta.

QUATRO NOITES

ACOMODAÇÃO EM LODGE CATEGORIA SUPERIOR

GUIA INDIVIDUAL ESPECIALIZADO EM CONDUÇÃO DE FOTÓGRAFOS

LANCHA EXCLUSIVA PARA OS PASSEIOS

PENSÃO COMPLETA DIFERENCIADA: INCLUI LANCHES DE TRILHA – ESPECIAIS + UMA GARRAFA DE VINHO

Exclusividade

Uma das principais comodidades da Photography Journey é a exclusividade: o visitante terá um barco exclusivo e uma guia individual, treinado para acompanhar e auxiliar fotógrafos, podendo fazer os passeios em horários especiais, em toda a zona de ecoturismo da Reserva Mamirauá. Com uma lista de atividades sugerida – a serem realizadas nos melhores horários para a captação da luz certa – o fotógrafo fará seu programa conforme suas expectativas.

Desafios

– Fazer uma boa foto do ágil macaco Uacari-branco de cara vermelha: o primata símbolo da Reserva é arisco e se move muito rápido por cima das árvores!
– Ser ágil o suficiente para clicar o pirarucu no ar. Esse peixe de 3 metros e até 200 kg salta para fora d´água para respirar – com uma bexiga natatória modificada.
– Driblar os caprichos da luz. Pela proximidade do Equador, o sol nasce e se põe muito rápido. Os bichos são quase sempre na copa das árvores, na contraluz.

  • Documente o cotidiano ribeirinho: a produção da farinha, o trabalho na roça, a pesca, as brincadeiras das crianças, as casas sobre palafitas…

  • Tenha Belas imagens noturnas, especialmente na seca: o céu estrelado, os desenhos das nuvens, a floresta escura.

  • Descubra um jeito de fazer a samaúma, uma das maiores árvores da amazônia, caber inteira na foto.

  • Pratique macrofotografia, com as cascas de árvores, os cipós retorcidos, os detalhes das enormes vitórias-régias, além de flores e folhas e teias de aranha.

  • Clique diferentes poses do fotogênico bicho-preguiça

  •  
  • Tenha a desculpa de voltar no ano seguinte, em época diferente, para clicar cenas exclusivas: na seca, as concentrações impressionantes de jacarés e de garças em revoadas; na cheia, os reflexos surreais da floresta nos lagos infinitos.

  •  

.

.

Download da Brochura Consulte-nos Para Uma Reserva

Pronto para descobrir a magia da amazônia?