Warning: A non-numeric value encountered in /home/uakarilodge.com.br/public/wp-content/themes/brooklyn/inc/ut-custom-css.php on line 962

Imersão total para aficionados por aves


bird
A Amazônia é um dos principais destinos para birdwatchers de todo mundo. Com um alto número de espécies endêmicas, torna-se um destino fantástico como poucos outros.

As características únicas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, uma imensa área de floresta de várzea protegida, transforma esta área em um intrigante local para o avistamento de pássaros típicos deste tipo de ecossistema. Existem diversas espécies que só podem ser avistadas, por exemplo, em ilhas do Rio Solimões.

A Pousada Uacari oferece a possibilidade de conciliar o conforto de uma pousada flutuante totalmente integrada a esta paisagem e o contato com pesquisadores e guias especializados, que podem fornecer toda a informação que um birdwatcher precisa.

QUATRO NOITES

ACOMODAÇÃO EM LODGE CATEGORIA SUPERIOR

GUIA ESPECIALIZADO EM BIRDWATCHING

LANCHA EXCLUSIVA PARA OS PASSEIOS

PENSÃO COMPLETA DIFERENCIADA: INCLUI LANCHES DE TRILHA – ESPECIAIS + UMA GARRAFA DE VINHO

NA CHEIA (JANEIRO A JUNHO)

Há ângulos privilegiados para avistamento: de dentro de canoas, pelas trilhas alagadas na altura das copas das árvores, as aves ficam muito mais próximas, empoleiradas ou em pleno voo.

NA SECA (JULHO A DEZEMBRO)

É quando as aves que se alimentam de peixes, como garças (ardeidae) e biguás (phalacrocorax brasilianus), são vistas em grupos enormes – criando revoadas sublimes.

  • “Para ver e rever o mutum-piuri (crax globulosa), endêmico da floresta de várzea: avistado no alto das árvores, ele chega a 82 centímetros de comprimento.”

  • “Veja detalhes (e coloque à prova seu conjunto ótico do binóculos), do diminuto rabo-de-espinho (discosura langsdorffi), um dos menores beija-flores do brasil – e ameaçado de extinção.”

  • [/ut_quote_alt]
  • “Sonhe com um encontro com o gavião-real (harpia harpyja), a mais forte e uma das maiores aves de rapina do mundo – dificílima de se avistar”.

  • [/ut_quote_alt]
  • “Divirta-se com os pulinhos pelo chão do raro socoí-zigue-zague (Zebrilus undulatus)”.

  •  [/ut_quote_alt]
  • Além de ver muitas das 362 espécies de aves que Mamirauá tem

.

.

Download da Brochura Consulte-nos Para Uma Reserva

Pronto para descobrir a magia da amazônia?