top of page

Neste Dia Nacional do Turismo celebramos a Uakari Lodge e Mamirauá na imprensa de todo o mundo!

Dia 08 de Maio é o Dia Nacional do Turismo e, para celebrar, compartilhamos com você as inúmeras reportagens sobre a Uakari Lodge que foram publicadas em 2022



O Dia Nacional do Turismo é uma data que é celebrada no 08 de maio. Essa data celebra o turismo brasileiro - setor econômico responsável por movimentar a economia e gerar milhares de empregos em todo o país. A escolha do dia 08 de maio se deve ao fato que, nesse dia, em 1916, o governo do estado do Paraná solicitou a desapropriação das áreas nos arredores das Cataratas do Iguaçu, com o objetivo de criar uma área pública para o turismo.


Sabemos que o Brasil é um destino internacional de turismo de lazer e negócios e que a Amazônia brasileira está entre os destinos mais desejados dos viajantes de todo o mundo, em especial entre os turistas de natureza. Somos muito orgulhosos por poder receber estes viajantes de todas as partes do mundo e por compartilhar com eles as riquezas da maior área de floresta tropical protegida do mundo, Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e lar de centenas de famílias que hoje são as principais guardiãs da biodiversidade local.


Hoje a Uakari Lodge celebra o Dia Nacional do Turismo compartilhando com você as diversas reportagens que já foram publicadas neste ano sobre no nosso trabalho e sobre a Reserva de Desenvolvimento Mamirauá. Em pouco tempo de reabertura pós-pandemia, estamos em um número recorde de publicações do Brasil e do mundo, incluindo reportagens até no Vietnã 🌎!


Vamos lá? Esperamos que aproveite as leituras :-) !



FOLHA DE SÃO PAULO:


VALOR ECONÔMICO:


123 MILHAS:


CONEXÕES AMAZÔNICAS:


AWEBIC:

FAIR PLANET (ALEMANHA):


24H (VIETNÃ):



***

Imagens: Gui Gomes

bottom of page